O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 20 de novembro de 2021

Sobre mais um mandato (o próximo?) lulopetista no Brasil - Paulo Roberto de Almeida

 Sobre mais um mandato (o próximo?) lulopetista no Brasil

Paulo Roberto de Almeida


Muita gente se espanta (alguns até arrancam os cabelos e passam logo aos impropérios) e se escandaliza com a perspectiva da vitória provável de Lula nas eleições de outubro de 2022, talvez até no primeiro turno (ou no segundo, contra o juiz que o condenou, injustamente, segundo os petistas mais fanáticos). 

Não creio que será tão horrível assim, e NADA pode ser mais horrível do que o curto reinado do psicopata perverso (ou sua continuidade, pelo próprio ou proxy).

Vamos considerar alguns fatos que já fazem parte da história, passada, presente e futura.

Vejam, sendo objetivo, temos de reconhecer que o primeiro mandato do chefão mafioso foi razoável, descontando a roubalheira que começou cedo; mas ele preservou o tripé econômico, tinha vários tucanos trabalhando no governo (entre eles Meireles no BC, Joaquim Levy no Tesouro, Marcos Lisboa na Secretaria de Política Econômica) e fez uma primeira reforma previdenciária (depois nunca mais fez reforma nenhuma e aprofundou a roubalheira). 

Depois veio seu fantoche incompetente, que estragou a “bela história” do chefão mafioso: além de permitir a continuidade da MEGACORRUPÇÃO PETISTA, ela simplesmente DESTRUIU A ECONOMIA!

Aí vieram os vingadores, inclusive a tropa de aloprados, a HORDA DOS NOVOS BÁRBAROS, que destruiram não só a economia, mas a CULTURA e a ÉTICA.

Em 2023, o Lula não vai poder roubar mais, como fez anteriormente, e vai passar pelo menos dois anos consertando as grandes c…..s do Bozo. 

O problema são os petralhas, ratos esfaimados, arrogantes e com vontade de vingança contra jornalistas e as instituições em geral. 

Mas, um terceiro mandato do megalomaníaco não vai ser tão ruim quanto se imagina: fechando os olhos para o besteirol petista, vai dar para suportar por uns quatro anos. 

O Brasil é um país duro de consertar, sobretudo tendo um estamento político patrimonialista no Congresso.

Paulo Roberto de Almeida

Brasília, 20/11/2021

Nenhum comentário: