O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 7 de novembro de 2021

A mega corrupção do Orçamento Secreto: #CPIdoBolsolão - Breno Pires (Estadão)

 O MAIOR ESCÂNDALO deste desgoverno, um CRIME CONTINUADO e disfarçado: o Bolsolão

A denúncia por Breno Pires, do Estadão, do mega escândalo do bolsonarismo e da CD  em torno das emendas parlamentares, a corrupção oficializada nos dutos secretos do orçamento, no link abaixo.

Uma roubalheira geral comandada pelo atual governo, que se equipara, em tudo e por tudo, aos piores crimes do PT e do Lula no Mensalão e no Petrolão, com a diferença de que, sob Bolsonaro e Lira, os desvios criminosos se dão pela via semilegal das emendas dos parlamentares que apoiam o desgoverno atual, o pior da história.

Em outros termos, além da corrupção direta pelo estupro do orçamento, se dá também a destruição deliberada de uma das instituições centrais na democracia, que é o exercício parlamentar de elaboração e implementação do orçamento público. Nunca a frágil democracia brasileira, que já é de baixíssima qualidade, foi tão conspurcada e deformada quanto sob o desgoverno de Bolsonaro. 

Como AGU, PGR e CGU não cumprirão seus respectivos deveres de defender a ordem legal, cabe ao TCU, ao STF, e a parte do Congresso comprometida com a ordem constitucional (poucos partidos e poucos parlamentares tão somente) empreender o trabalho de defesa da democracia e das instituições CONTRA a QUADRILHA de meliantes que opera o ESTUPRO orçamentário em detrimento da sociedade.

Cabe uma CPI do Bolsolão!

Paulo Roberto de Almeida

Thread by @brenopires on Thread Reader App https://threadreaderapp.com/thread/1457158969542299648.html 

BRENO PIRES @brenopires 

ORÇAMENTO SECRETO

A thread da investigação

1. A apuração começa em dezembro de 2020, quando ouvi relatos de compra de apoio pelo governo para eleger Arthur Lira presidente da Câmara. Foi o marco zero da série de reportagens que culminou na liminar do STF que barrou o esquema.


Nenhum comentário: