O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Uma constatação chocante, mas necessária - Paulo Roberto de Almeida

 Uma constatação chocante, mas necessária


Existe um perigo bem maior e persistente ao desenvolvimento futuro do Brasil do que os golpistas, corruptos e mafiosos atualmente no poder ou aqueles que aspiram capturá-lo em breve. 

Acreditem: os verdadeiros inimigos do Brasil, ainda que inconscientes do mal que provocam, são os grupos de evangélicos, não pela crença em si, mas pela incultura e pela ignorância que propagam. 

Seus chefes são especialistas na extorsão, como qualquer organização mafiosa, mas a massa que os segue, iludida e enganada, assim como os pastores intermediários na rapina, constituem um verdadeiro exército de ignorantes que consegue atar bolas de ferro de incultura e de estupidez nas duas pernas do Brasil, condenando-o a se arrastar penosamente em direção à modernidade esclarecida.

É uma mancha que se espalha silenciosa e crescentemente pelo país e que resulta no quadro deplorável da política mafiosa que temos atualmente no Brasil.

Vai ser dificil extirpar o mal, um dos muitos criados pela permissividade constitucional, ao legalizar a rapina religiosa como um dos negócios nais rendosos do país, ao lado do tráfico de drogas e da corrupção política “normal”. 

Como diria um colega de Facebook, é o que temos. E é por isso que o psicopata no poder cultiva tanto essas tribos.

Sei que sou agressivo com evangélicos true believers, mas deixo uma advertência final: aqueles, evangélicos ou não, que comentarem favoravelmente à estupidez em formato de religião, serão implacavelmente deletados, por uma simples medida profilática.

Paulo Roberto de Almeida

Brasília, 18/07/2022

Nenhum comentário: