segunda-feira, 18 de julho de 2022

Uma constatação chocante, mas necessária - Paulo Roberto de Almeida

 Uma constatação chocante, mas necessária


Existe um perigo bem maior e persistente ao desenvolvimento futuro do Brasil do que os golpistas, corruptos e mafiosos atualmente no poder ou aqueles que aspiram capturá-lo em breve. 

Acreditem: os verdadeiros inimigos do Brasil, ainda que inconscientes do mal que provocam, são os grupos de evangélicos, não pela crença em si, mas pela incultura e pela ignorância que propagam. 

Seus chefes são especialistas na extorsão, como qualquer organização mafiosa, mas a massa que os segue, iludida e enganada, assim como os pastores intermediários na rapina, constituem um verdadeiro exército de ignorantes que consegue atar bolas de ferro de incultura e de estupidez nas duas pernas do Brasil, condenando-o a se arrastar penosamente em direção à modernidade esclarecida.

É uma mancha que se espalha silenciosa e crescentemente pelo país e que resulta no quadro deplorável da política mafiosa que temos atualmente no Brasil.

Vai ser dificil extirpar o mal, um dos muitos criados pela permissividade constitucional, ao legalizar a rapina religiosa como um dos negócios nais rendosos do país, ao lado do tráfico de drogas e da corrupção política “normal”. 

Como diria um colega de Facebook, é o que temos. E é por isso que o psicopata no poder cultiva tanto essas tribos.

Sei que sou agressivo com evangélicos true believers, mas deixo uma advertência final: aqueles, evangélicos ou não, que comentarem favoravelmente à estupidez em formato de religião, serão implacavelmente deletados, por uma simples medida profilática.

Paulo Roberto de Almeida

Brasília, 18/07/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.