É difícil manter uma diplomacia minimamente decente quando um estúpido antidiplomático na presidência se esforça, o tempo todo, em prejudicar o país e os negócios privados com suas atitudes de pura maluquice ideológica.
Nota 131 – Visita Do Senhor Ministro De Estado Das Relações Exteriores A Bogotá
Ministério das Relações Exteriores
Assessoria Especial de Imprensa
Nota nº
5 de agosto de 2022
O Ministro das Relações Exteriores visitará Bogotá entre 5 e 7 de agosto corrente.
No sábado, o Chanceler brasileiro terá reunião com o Ministro designado das Relações Exteriores da Colômbia, Álvaro Leyva, na qual serão discutidas perspectivas para a agenda da relação bilateral. Oferecerá almoço a executivos de empresas brasileiras e colombianas e terá, ainda, encontro com especialistas e formadores de opinião colombianos.
No domingo, participará da cerimônia de posse do Presidente eleito da Colômbia, Gustavo Petro, e manterá encontros com homólogos sul-americanos e de outras regiões.
Brasil e Colômbia são parceiros relevantes em temas como comércio, investimentos, cooperação amazônica, saúde, energia, segurança e defesa. A Colômbia é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil na América Latina e está entre os principais destinos de investimentos de empresas brasileiras.
A corrente de comércio entre os dois países teve seu melhor desempenho histórico em 2021, chegando a US$ 5,36 bilhões. Já nos primeiros seis meses de 2022, o fluxo bilateral atingiu US$ 3,28 bilhões, com crescimento de 35,6% em relação ao mesmo período de 2021.
[Nota publicada em: https://www.gov.br/mre/pt-br/canais_atendimento/imprensa/notas-imprensa/visita-do-senhor-ministro-de-estado-das-relacoes-exteriores-a-bogota]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.