O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Na gráfica: Construtores da Nação - Paulo Roberto de Almeida

 Meu editor da LVM, Pedro Henrique Alves, ademais de ter um faro incrivel para revisar um texto proposto, ainda fez um press-release elogioso para anunciar a próxima publicação de meu mais recente livro.


“Paulo Roberto de Almeida, além de diplomata e um destacado intelectual brasileiro, tem a capacidade ímpar de sintetizar as ideias e fatos históricos das vidas dos principais personagens brasileiros com esmero e elegância.

Em Construtores da nação: projetos para o Brasil de Cairu a Merquior, tais características ficam ainda mais evidentes. Para aqueles que amam a história nacional, é quase unânime a percepção de que faltava uma síntese competente das ideias e projetos para o Brasil dos principais pensadores nacionais.

Visconde de Cairu realmente tinha ideias liberais para o Brasil, ou isso era um mito? O que foi Monteiro Lobato para além de sua já conhecida capacidade literária? O que foi o liberalismo social de Merquior?

Em breve, esta obra estará disponível em nossas lojas parceiras. Fique atento e não perca essa oportunidade.”

#paulorobertodealmeida #monteirolobato #construtoresdanacao #viscondedemaua #merquior #projetosdobrasil #projetos #historianacional #historiadobrasil

https://www.instagram.com/p/ChYAbYupvE_/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Nenhum comentário: