O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sábado, 6 de agosto de 2022

Brasil-Colômbia: a diplomacia corre atrás do prejuizo que um boçal na presidência provoca continuamente

 É difícil manter uma diplomacia minimamente decente quando um estúpido antidiplomático na presidência se esforça, o tempo todo, em prejudicar o país e os negócios privados com suas atitudes de pura maluquice ideológica.

Nota 131 – Visita Do Senhor Ministro De Estado Das Relações Exteriores A Bogotá 

Ministério das Relações Exteriores

Assessoria Especial de Imprensa 

Nota nº 131

5 de agosto de 2022

Visita do Senhor Ministro de Estado das Relações Exteriores a Bogotá 

  

O Ministro das Relações Exteriores visitará Bogotá entre 5 e 7 de agosto corrente.

No sábado, o Chanceler brasileiro terá reunião com o Ministro designado das Relações Exteriores da Colômbia, Álvaro Leyva, na qual serão discutidas perspectivas para a agenda da relação bilateral. Oferecerá almoço a executivos de empresas brasileiras e colombianas e terá, ainda, encontro com especialistas e formadores de opinião colombianos.

No domingo, participará da cerimônia de posse do Presidente eleito da Colômbia, Gustavo Petro, e manterá encontros com homólogos sul-americanos e de outras regiões.

Brasil e Colômbia são parceiros relevantes em temas como comércio, investimentos, cooperação amazônica, saúde, energia, segurança e defesa.  A Colômbia é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil na América Latina e está entre os principais destinos de investimentos de empresas brasileiras.

 A corrente de comércio entre os dois países teve seu melhor desempenho histórico em 2021, chegando a US$ 5,36 bilhões. Já nos primeiros seis meses de 2022, o fluxo bilateral atingiu US$ 3,28 bilhões, com crescimento de 35,6% em relação ao mesmo período de 2021.

 

[Nota publicada em: https://www.gov.br/mre/pt-br/canais_atendimento/imprensa/notas-imprensa/visita-do-senhor-ministro-de-estado-das-relacoes-exteriores-a-bogota]


Nenhum comentário: