Rei Charles III escolhe a primeira mulher para chefiar a Embaixada do Reino Unido no Brasil
Stephanie Al-Qaq assume o posto agora em novembro. Ela sucede a Peter Wilson
Por Nelson Lima Neto
O Globo, 04/11/2022
A partir deste mês, a Embaixada do Reino Unido será liderada por Stephanie Al-Qaq, que sucede a Peter Wilson como embaixadora designada pelo Rei Charles III no Brasil.
Wilson voltou a Londres em fevereiro para servir como chefe de Gabinete do primeiro-ministro e agora retorna ao Ministério Britânico de Relações Exteriores, de Desenvolvimento e da Comunidade Britânica (Commonwealth). Stephanie Al-Qaq será a primeira mulher a chefiar a missão do Reino Unido no Brasil.
A relação de Stephanie Al-Qaq com o Brasil não começa agora — e vai além do âmbito profissional. Dois de seus três filhos nasceram no país enquanto ela ocupava o cargo de conselheira política na embaixada britânica em Brasília, entre 2007 e 2012.
“Estou muito animada para embarcar de volta ao Brasil. Eu tenho muito carinho por este país e quero ampliar a parceria bilateral que tanto beneficia os nossos povos”, afirmou.
Segundo a embaixada, neste momento de transição política, uma das missões de Stephanie Al-Qaq será aprofundar e fortalecer a ligação entre Reino Unido e Brasil em áreas cruciais, como crescimento econômico, desenvolvimento verde e cooperação em ciência e tecnologia.
Ela também pretende estimular a cooperação internacional para enfrentar desafios globais, como a desigualdade social e a insegurança alimentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário