Rei Charles III escolhe a primeira mulher para chefiar a Embaixada do Reino Unido no Brasil
Stephanie Al-Qaq assume o posto agora em novembro. Ela sucede a Peter Wilson
Por Nelson Lima Neto
O Globo, 04/11/2022
A partir deste mês, a Embaixada do Reino Unido será liderada por Stephanie Al-Qaq, que sucede a Peter Wilson como embaixadora designada pelo Rei Charles III no Brasil.
Wilson voltou a Londres em fevereiro para servir como chefe de Gabinete do primeiro-ministro e agora retorna ao Ministério Britânico de Relações Exteriores, de Desenvolvimento e da Comunidade Britânica (Commonwealth). Stephanie Al-Qaq será a primeira mulher a chefiar a missão do Reino Unido no Brasil.
A relação de Stephanie Al-Qaq com o Brasil não começa agora — e vai além do âmbito profissional. Dois de seus três filhos nasceram no país enquanto ela ocupava o cargo de conselheira política na embaixada britânica em Brasília, entre 2007 e 2012.
“Estou muito animada para embarcar de volta ao Brasil. Eu tenho muito carinho por este país e quero ampliar a parceria bilateral que tanto beneficia os nossos povos”, afirmou.
Segundo a embaixada, neste momento de transição política, uma das missões de Stephanie Al-Qaq será aprofundar e fortalecer a ligação entre Reino Unido e Brasil em áreas cruciais, como crescimento econômico, desenvolvimento verde e cooperação em ciência e tecnologia.
Ela também pretende estimular a cooperação internacional para enfrentar desafios globais, como a desigualdade social e a insegurança alimentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.