sábado, 24 de abril de 2010

2074) As ideias, segundo o comunismo ideal

Existe, na blogosfera (onde mais poderia existir?), um site perfeitamente materialista dialético-surrealista, Opinião Popular, que faz uma leitura original de certas realidades do universo mental dos comunistas-leninistas, com toda a carga corrosiva de humor (intelectual) de pessoas que dominam amplamente os ossos do ofício, ou seja, o linguajar comunista. O site pode surpreender numa primeira abordagem, mas depois é um prazer de leitura.
Comunistas sérios se abster, por favor, acho que vocês não vão gostar.
Todos os demais, deliciai-vos...

Transcrevo uma das "crônicas", sobre as ideias (ou falta de):

Da igualdade de Idéias Originais

É sabido que, no mundo, mais do que desigualdade de renda, a desigualdade de idéias oprime o ser humano. Enquanto burgueses como Dickens, Smith, Neruda e Marx são capazes de produzir idéias completamente inovadoras - independentemente do valor que possuem -, outros, como 90% da população mundial, morrerão sem jamais ter visto uma lâmpada brilhar sobre as suas cabeças.

É preciso, portanto, ajustar a criatividade de forma que todos sejam igualmente agraciados pela inovação de idéias. Para tanto, cinco possibilidades podem ser visualizadas:

1. Criação de uma cota/limite de idéias por pessoa, de forma que todo o excedente seja redistribuído entre o Povo, pelo Povo e com o Povo. Essa cota seria estabelecida pelo Estado e teria coeficientes menores para pessoas cujo funcionamento cerebral é maior - uma espécie de imposto de renda, mas recaindo sobre as idéias;

2. Podar a criatividade de nossas crianças para que nenhuma delas se sobressaia às demais no futuro, e para que seja possível uma realidade mais justa e saudável. Para o presente, no entanto, medidas mais drásticas seriam necessárias, como a aplicação de injeções de bloqueio das funções neurais - neuroparalizantes - em todos os adultos;

As outras três formas não desenvolvi(emos), pois fazê-lo seria ultrapassar o limite de idéias inovadoras - é necessária uma autorização do Estado para tanto, e é necessário também provar que as idéias são todas favoráveis à causa. A aprovação deve sair em trinta dias. Pena que não possa usar argumentos originais para defender o direito de publicação em prol da causa, de forma que a submissão de meu pedido constará do texto:

Gostaria de ter autorização do Estado para o desenvolvimento de Idéias Originais porque sim.

Servidor Público Federal contribuiu para a causa às 01:51
Domingo, Maio 04, 2008


Existem muitas outras peças similares, semelhantes, parecidas, hilariantes.
Veja, leia, divulgue: Opinião Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.