Ufa! Demorou mas ocorreu:
Boletim Diário do MRE – 7/2/2013
Agenda do Senhor Ministro de Estado das Relações Exteriores
Ato de lançamento das “Obras do Barão do Rio Branco”- Instituto Rio Branco
As obras do Barão foram republicadas, a partir da edição de 1945, mas com novas introduções e o acréscimo de um volume adicional, com os artigos que o Barão escreveu para diversos órgãos de imprensa.
O Prefácio do ministro das Relações Exteriores vem datado de Fevereiro de 2012, cem anos depois da morte do Barão; a divulgação, finalmente, das obras, ocorre um ano depois dessa data.
Nunca é tarde para desfrutar dessas obras, sobretudo porque cada um dos volumes, mesmo o não numerado, inicial, com a Introdução às obras, comporta uma nova introdução por especialista reconhecido.
Pretendo fazer resenhas dessas novas introduções, para falar sobre cada um dos volumes...
As obras estão, em princípio, disponíveis no site da Funag. Digo em princípio porque busquei e não achei, mas o site da Funag é muito ruinzinho, se me permitem a crítica.
Paulo Roberto de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.