Apenas um comentário circunstancial, mas essencial e revelador do espírito deste blog, e o de seu modesto animador.
Este é um espaço livre, de liberdade total, no qual vigora a autoridade do argumento, não o argumento da autoridade. Não existe censura ou ameaça que o faça desviar de sua missão: informar, esclarecer, defender a honestidade intelectual e a racionalidade econômica, contribuir para uma solução factível e eficiente dos graves problemas com que se defronta a nação brasileira, atualmente.
Simpatizantes e adversários deste blog, amigos e inimigos deste animador, aliados ou adversários de seus valores, princípios e causas, sempre encontrarão aqui materiais diversos, por vezes inteligentes, algumas vezes até estúpidos, totalmente contrários aos valores que defende seu animador.
Mas todos eles são importantes para um debate livre, se possível inteligente, em torno dos problemas do Brasil, enquanto Nação, não enquanto Estado.
O ponto de vista aqui defendido será sempre o do indivíduo, em total liberdade, jamais o do Estado, de partidos, de movimentos, grupos religiosos, ou quaisquer associações de interesses. Jamais.
Vale a liberdade de expressão e a de consciência, não a subordinação a manifestos ou programas partidários.
O Brasil enfrenta atualmente ameaças graves à continuidade de sua evolução social e societal a patamares mais elevados de institucionalidade e de respeito às liberdades democráticas, derivadas de instintos e vontades totalitárias que se coalizam para tentar implantar esse fascismo corporativo já bem visível em diversas agências públicas e grupos partidários.
As mesmas ameaças, estatizantes, dirigistas, cerceadoras da liberdade de indivíduos e de empresas, também se manifestam, manietando e distorcendo o crescimento econômico e o progresso social do país, no fundo prejudicando a prosperidade individual e as liberdades coletivas dos brasileiros.
No que depender deste blog e do seu animador, essas ameaças sempre serão denunciadas e combatidas.
Este é, se quiserem, um manifesto de princípios e uma declaração de intenções.
Paulo Roberto de Almeida
Hartford, 19 de junho de 2013
2 comentários:
Parabéns pelo blog de resistência aos tempos do "imbecil coletivo". Eu sou fã de carteirinha!
Ameaças e ofensas é que não tem faltado. Sempre anonimamente, claro, como covardes e desonestos que são
Postar um comentário