domingo, 20 de outubro de 2013

New York, Metropolitan Museum of Art: um passeio pelo comercio de texteis do mundo...

Este sábado 19/10/2013 foi dedicado a uma breve incursão em Nova York, exclusivamente para duas tarefas: resolver um problema de credenciamento de computador e telefones celulares na agência do Banco do Brasil naquela cidade, e uma nova visita ao Metropolitam Museum of Art, para uma exposição temporária.

A primeira tarefa foi completamente frustrada, pois o BB já não mantém um serviço de atendimento nos fins de semana, e sim, apenas libera alguns terminais bancários, o que por si só é insuficiente para tarefas mais complexas.

Já o segundo compromisso foi o mais agradável possível, sobretudo vindo depois de um almoço bastante satisfatório na chamada Little Italy, parte sul de Manhattan, perto da Chinatown.
Comemos no Il Palazzo, que eu havia escolhido para homenager Carmen Lícia, da nobre família dos Palazzos, da Itália.
Este fica na 151 Mulberry Street, NY 10013.
Começamos pelo que mais gostamos: salada caprese (tomate e muzzarella) e calamari fritti.
Depois Carmen Lícia atacou uma salada de salmão, e eu fui de Gamberi scampi (ou seja, camarões grandes) com pasta linguine, embora ela estava quase chegando no tamanho de um fetuccine fino,
Um copo de Chiantti e um com de Riesling, acompanhado por água mineral, terminando com dois cafés expresso.

Finalmente a exposição do Metropolitan, onde só consegui fazer esta foto do cartaz de entrada, pois todo o resto estava "censurado" para reprodução, o que não acontece com todo acervo permanente do museu.

Foram duas horas de cultura, seguidas de uma passagem inevitável pela loja do Museu, enorme, com materiais e livros absolutamente impossíveis para um orçamento normal...

A cidade está ótima, como sempre, e vamos voltar regularmente, pelo menos uma vez por mês. Ainda temos várias outras exposições para visitar...
Paulo Roberto de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.