Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
Um comentário:
Professor,
Tenho acompanhado seus artigos no IMIL e no Instituto Ordem Livre. Estão incríveis! Parabéns.
Te envio link de reportagem com o professor Diogo Costa que te cita em uma de suas respostas. Ótima entrevista, por sinal: http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/brasil-no-mundo/2014/02/08/pessimismo-ou-realismo/?fb_action_ids=10153800022655524&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B413356868799988%5D&action_type_map=%5B%22og.recommends%22%5D&action_ref_map=%5B%5D
Espero que esteja tudo bem nos Estados Unidos. Quero sempre te agradecer pela carta de recomendação na época de meu mestrado na Universidade de Heidelberg. Hoje confirmei minha participação no curso de Direito Internacional Público na Academia de Direito Internacional de Haia. E estou esperando pela resposta do Doutorado em Direito e Economia Monetária e Financeira na Universidade de Frankfurt. Espero que dê tudo certo.
Você já tem alguma data para o retorno ao Brasil? Espero que não seja ainda esse ano, as coisas não estão fáceis por Brasília pela soma dos erros do governo federal com o governo distrital.
Sentimos falta das discussões e debates em seu grupo de pesquisa.
Um grande abraço,
Postar um comentário