sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Problemas de consciencia: ainda bem que nao os tenho...

Não sei pelos outros, mas eu teria enormes problemas de consciência, e até de impedimento moral e prático, se tivesse de, por um motivo qualquer, digamos acadêmico ou profissional, defender ou sequer silenciar e permanecer passivo, ante tantos gestos de infâmia e de ataques repetidos aos direitos humanos e à democracia, como esses cometidos contra civis inocentes, por ditaduras ordinárias, como várias que existem por aí.
Já é difícil silenciar, imaginem então ser conivente, complacente, concordante, ou simplesmente compreensivo ante o espetáculo de mortos inocentes.
Como os que acontecem na Síria, por exemplo, ou até em lugares mais pertos.
Paulo Roberto de Almeida 

Um comentário:

  1. Professor,
    Tenho acompanhado seus artigos no IMIL e no Instituto Ordem Livre. Estão incríveis! Parabéns.

    Te envio link de reportagem com o professor Diogo Costa que te cita em uma de suas respostas. Ótima entrevista, por sinal: http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/brasil-no-mundo/2014/02/08/pessimismo-ou-realismo/?fb_action_ids=10153800022655524&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B413356868799988%5D&action_type_map=%5B%22og.recommends%22%5D&action_ref_map=%5B%5D

    Espero que esteja tudo bem nos Estados Unidos. Quero sempre te agradecer pela carta de recomendação na época de meu mestrado na Universidade de Heidelberg. Hoje confirmei minha participação no curso de Direito Internacional Público na Academia de Direito Internacional de Haia. E estou esperando pela resposta do Doutorado em Direito e Economia Monetária e Financeira na Universidade de Frankfurt. Espero que dê tudo certo.

    Você já tem alguma data para o retorno ao Brasil? Espero que não seja ainda esse ano, as coisas não estão fáceis por Brasília pela soma dos erros do governo federal com o governo distrital.

    Sentimos falta das discussões e debates em seu grupo de pesquisa.
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.