O destino da nação
Paulo Roberto de Almeida
Conclave virtual de instituições científicas do Brasil determinou que existe um ÚNICO grupo de risco no país inteiro: a famiglia Bolsonaro. Recomendou isolamento total do resto da nação e boicote compulsório por parte da sociedade. Fiquem longe, não atendam chamados vindos dela.
Um historiador inglês disse certa vez que a História é um desengonçado carro de bois, avançando lentamente por caminhos esburacados. Mas ela por vezes dá saltos, cai da ribanceira, se recupera e continua na flecha do tempo, sempre para a frente. Carroceiros estúpidos tentam reverter a rota...
O Brasil enfrenta hoje uma gigantesca pandemia de um único indivíduo, que está estrangulando a nação: ela tem um nome, Bolsovirus! Como ele não vai renunciar, terá de ser “renunciado”. Esse é o desenlace. Pode demorar, mas ocorrerá!
Um leitor me fala de Getúlio e de Jânio. Meu argumento: cada situação histórica é sempre única e original. Analogias são sempre enganosas. Mas elas podem ocorrer, com similitudes de forma ou de conteúdo.
Nossa história ainda está em curso. Por vezes se acelera...
Brasília, 26/03/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.