O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 20 de março de 2020

O estado da desgovernança no Brasil - CNI (que teve seu chefe infectado) divulga matérias

Parece que a CNI está brava com o presidente. Em seu boletim mais recente recebi estas notas, o que talvez se explique pelo fato de seu presidente ter sido contaminado na viagem do presidente para prestar submissão ao chefe americano.


IstoÉ afirma que o presidente exibe um comportamento alheio à realidade com relação ao coronavírus. Segundo a revista, Bolsonaro “pode estar sofrendo de incapacidade e perturbações psicológicas”.   

IstoÉ Dinheiro mostra as iniciativas da indústria farmacêutica e de instituições de pesquisa médica mundiais e brasileiras para chegar à vacina capaz de proteger a população contra o coronavírus. 

 CNI na mídia
EUA
Brasil Confidencial, na IstoÉ, avalia que a viagem do presidente Bolsonaro e sua comitiva aos EUA desrespeitou as normas que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta vinha recomendando, de evitar viagens a locais com focos da doença.

De acordo com o texto, a viagem poderia ter sido cancelada, evitando a contaminação das pessoas de sua equipe.

Entre os infectados, expõe a abordagem, está o presidente da CNI, Robson Andrade, que estava na comitiva.

Nenhum comentário: