O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.

terça-feira, 17 de março de 2020

Evolução dos casos do Codiv-19 - Jornal Nexo

O jornal reproduz o gráfico do Visual Capitalist sem dar a fonte.

17 de março de 2020 | Ver na web
Olá,
Esta é a newsletter diária do Nexo sobre o novo coronavírus. Nela, você tem acesso a conteúdos selecionados produzidos pelo jornal que tratam da pandemia, seus impactos na saúde pública, na economia e no cotidiano. Tem ainda uma curadoria de materiais publicados por outros veículos de comunicação a respeito do tema.
Desde o dia 12 de março, o Nexo desligou seu paywall para seus conteúdos sobre o novo coronavírus. O acesso está livre. A ação vem sendo sinalizada nas redes sociais com a hashtag #AcessoLivre. Dessa forma, o jornal reafirma seu compromisso de ampliar o acesso a informações claras e fundamentadas em fatos de interesse público.
EVOLUÇÃO DOS CASOS


⚠️ Atenção: os gráficos estão em escalas diferentes.

EXCLUSIVO NO NEXO
EXPRESSO
Como falar sobre a pandemia de coronavírus com uma criança
Organização Mundial de Saúde e agência de saúde americana divulgaram orientações sobre como os pais podem tratar do tema com os filhos

LEIA TAMBÉM
THE NEW YORK TIMES
‘É como uma guerra’
Este episódio do The Daily, o podcast diário do New York Times, tem uma conversa com o médico Fabiano Di Marco, professor da Universidade de Milão. Ele também é chefe da unidade respiratória de um grande hospital na Itália, país em quase 30 mil casos da infecção por covid-19 foram registrados. [em inglês]

Nenhum comentário: