Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
domingo, 7 de junho de 2020
O Rasputin de subúrbio perdeu as estribeiras - Paulo Roberto de Almeida
Creio que eu deveria ter patenteado, ou copyrighteado, a designação “Rasputin de subúrbio”; estaria rico agora.
Também o chamo de subsofista da Virgínia, pois ele ainda teria de melhorar muito para conseguir se tornar um aprendiz de sofista. Ele consegue distorcer até o que disse Kant.
O seu “Jardim das Aflições” deveria se chamar, na verdade, “Hortinha das Alucinações”.
Ele é um fraudador da filosofia e da lógica elementar.
É só um campeão dos palavrões!
Guiness dos impropérios (como aliás o despreparado, x-rated, presidente).
O problema do Rasputin é um só: $$$$.
Foi por isso, aliás, que o general Santos Cruz foi objeto de mensagens falsas, maldosamente fabricadas, pelos fillhos aloprados do atual Bolsovirus.
Paulo Roberto de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário