O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

segunda-feira, 15 de junho de 2020

O aspone presidencial em RI é um ignaro, não só em RI, mas em Português também - O Antagonista

O Robespirralho seria reprovado não só em temas internacionais, mas também no mais simples Português, porque as Notas que saíram em nome do Itamaraty, mas que não foram redigidas por diplomatas da Casa, são muito mal escritas, com erros primários de Português e sobretudo de conceitos elementares em Direito Internacional – que na verdade não existe – e de Relações Internacionais, torturadas até a morte.

A mediocridade chegou ao poder, mas o presidente inepto, ignaro, despreparado pode se contentar com gente tão estúpida quanto ele.
Paulo Roberto de Almeida

Filipe Martins “seria reprovado na minha disciplina de Segurança Internacional”, diz professor
 

Nenhum comentário: