O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 30 de junho de 2020

Os novos bárbaros estão à solta; o Brasil afunda — Oliver Stuenkel e o ódio bolsonarista

Não sei exatamente o que aconteceu com o Brasil, se temos salvação, ou se vamos afundar com a nova invasão de bárbaros em todos os os meios de comunicação social.
Estava me preparando para ler um artigo sério de Oliver Stuenkel, que recebi no FB, quando resolvi ler antes os comentários na sequência da postagem. O que li me chocou de tal maneira que resolvi colocar tudo aqui e dizer que está na hora de abandonar essas ferramentas: elas foram todas invadidas pelos bárbaros e ignorantes que foram trazidos à luz do sol pela emergência dos outros bárbaros que se apossaram do poder, e atrairam todos os loucos, radicais alucinados e ignorantes com eles.

O artigo de Oliver Stuenkel é este aqui (transcrevo apenas seu início):

“ As Brazil is gripped by the toxic mix of an acute political crisis, economic collapse, an environmental crisis and the worst public health emergency in a century, Bolsonaro must make the most important foreign policy decision of his presidency. My new column for Americas Quarterly.”

Brazil

Huawei or Not? Brazil Faces a Key Geopolitical Choice

The government has to choose between U.S. and China for its 5G network — while battling deep political, health and economic crises.
SÃO PAULO – As Brazil is gripped by the toxic mix of an acute political crisis, economic collapse, an environmental crisis in the Amazon and the worst public health emergency in a century, few are paying attention to a topic that is set to have a profound and long-term impact on the country’s geopolitical role in the 21st century: Its decision of who will build its 5G telecommunications network, pitting China’s Huawei against its American-backed rivals, led by Sweden’s Ericsson and Finland’s Nokia.”
(...)

Os comentários são HORRÍVEIS e peço desculpas a meus leitores por transcrevê-los, mas a intenção é esta mesma: mostrar como o ambiente político para um debate público no Brasil se deteriorou ao ponto de agora incorporar nas redes sociais um BANDO DE BÁRBAROS! Todos eles, aparentemente adotaram o “método Olavo de Carvalho” de debater: xingando, ofendendo, denegrindo. Eis algumas “pérolas”:


 Comunismo lixo espero q o 5 G de empresas dos Estados unidosL”

“ Qual a utilidade de um fake vir aqui se tá todo mundo vendo q é fake ? Eita incompetência...”
“ Huawei vttnc ”
“ Vsf”
“ Aguardem que vai chegar a versão 2.0 do Vírus Chinês, só que o culpado é um brasileiro novamente. 😅🤣😆🤭”
“ Acho que você não conhece bem o Brasil ou te enganaram não há crise política mas sim uma limpeza na corrupção que assola o Brasil causada por partidos comunistas/socialistas que são um câncer no planeta.“
“ O BRASIL ODEIA COMUNISTAS E SOCIALISTAS , DEEM O FORA GENOCIDAS !!!!!!!!!!!”
“ Enfie a 5G no cu não queremos o PCC chinês aqui já temos os nossas canalhas comunistas/socialistas para nós encherem o saco🤮🇧🇷”
“ E espero que essa peste de chineses vão todos a merda com sua 5G que ninguém quer instalar um povo regido pelo PCC chinês que só traz desgraça por onde passa basta os canalhas comunistas que temos aqui agora importar outros NÃO.”
“ OS HORRORES DO HOLOMODOR
PRÁTICA COMUNISTA QUE NAO É  RELATADO NOS LIVROS DE HISTÓRIA.
https://youtu.be/7Pe5dLJ-WEk”
“ Justine Feliciano comunismo, fascismo e neoliberalismo são pragas. Não adianta sair de uma e cair em outra. Pelo menos comunismo nunca tivemos pois a propriedade privada permanece.”

Estes são alguns poucos exemplos da TREMENDA DETERIORAÇÃO do debate público no Brasil, sob o impacto dos novos bárbaros.
Esse é o Brasil dos Bolsonaros, dos bolsonetes e bolsomínions, dos olavetes e olavófilos.
Que Brasil é esse?
Certamente não é o Brasil de que necessitamos para superar a TRIPLA CRISE que vivemos: a da pandemia, a da crise econômica e a da CRISE DE GOVERNANÇA do Governo Bolsonaro, O PIOR GOVERNO DE TODA A NOSSA HISTÓRIA, uma tropa de BÁRBAROS no poder que é diretamente responsáveis por essa situação de DESCALABRO COMPLETO, sob qualquer critério de governança que se possa pensar.
Estou fazendo esta postagem para dizer que os MILITARES e as FFAA deveriam se sentir responsáveis por esse QUADRO GRAVE DE DESCALABRO no governo do Brasil.
Não deveria haver nenhuma ilusão quanto a isso: quem quer que tenha assistido ao vídeo da “reunião ministerial” de 22 de abril só pode chegar à conclusão de que o atual presidente é um LOUCO DESVAIRADO, incapaz de administrar o Brasil, sem mencionar outros aspectos ainda mais graves, que lindam a esfera criminal.
Confesso meu EXTREMO PESSIMISMO com essa situação, e grande vergonha da imagem do meu país em face do mundo.
Paulo Roberto de Almeida
Brasília, 30/06/2020

2 comentários:

Anônimo disse...

Anonimo diz:
Que decadencia a sua hein PRA? Falta pouco pra virar um Reinaldo Azevedo, um Sakamoto e apoiar uma Joyce ou Frota da vida.

Vandeco disse...

Interessante, não vejo a imagem do Brasil tão ruim como o Senhor coloca. Já viajei por vários países e tive também péssimas impressões deles, os países. Os países que mais visitei foram os EUA e o Canadá. Convivi com americanos e canadenses trabalhando e eles que sempre me colocaram que parece que o brasileiro não respeita nem o seu próprio país, que os brasileiros não são nacionalistas. Pois é, aí aparece um presidente que fala isto aos brasileiros, mesmo que de forma rude, o presidente está errado. É o primeiro presidente que mostra que os brasileiros precisam ser brasileiros. Confesso que não era meu candidato, mas passou a ser na medida que tínhamos de acabar com o domínio da esquerda, desde o governo do FHC. Aliás, nunca tivemos governo de direita ou mesmo que seja conservador. Aí aparece um e o mundo vira contra om Brasil.