Os sedentos e os abastecidos em água
Virtual Capitalist
O mundo tem quase 43 trilhões de m3 de água divididos entre seus quase 200 países. O Brasil vem em primeiro lugar, com mais de 13% desses recursos preciosos, concentrado nos aquíferos, sobretrudo na Amazônia, presumivelmente.Depois vem a Rússia, com 10% do recursos hídricosmm um imenso território com pouca gente, mas grande desperdício. Em seguida é o Canadá, com 6,7%, território muito vasto, para número ainda mais reduzido de gente. Imediatamente após, vem o vizinho imperialista, com 6,6% dos recursos, e muita gente.
Em muito pior situação está a Índia, o país mais habitado do planeta, gente demais para pouca água, só 3,4% dos recursos globais, bem atrás do segundo país mais habitado, mas que dispõe de 6,6%, igual aos EUA.
Depois dos EUA e antes da Índia ainda tem Colômbia, Indonésia e Peru.
https://www.voronoiapp.com/natural-resources/Countries-With-the-Most-Freshwater-Resources--4359
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.