O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 25 de outubro de 2011

UnB em marcha: com os indios capitalistas...

Alguns índios espertos descobriram que podem fazer especulação imobiliária, com a ajuda de antropólogos e outros ingênuos...


Rede de apoiadores do Santuário dos Pajés realizam atividades no BEIJÓDROMO 

Nos próximos dias 24 e 25 de outubro, a rede de apoiadores do Santuário dos Pajés vai realizar atividades com o objetivo de estimular reflexões e iniciativas  que ajudem a solucionar as questões realacionadas à polêmica que existe entre a comunidade indígena, que luta pela permanencia do Santuário na Área de Preservação Ambiental, e o Governo do Distrito Federal/Terracap, que quer construir o "nobre" Setor Noroeste na área do santuário. Na segunda-feira (24/10), será realizada a exibição do filme premiado no 44º Festival de Brasília: Sagrada Terra Especulada, que vai dar um contexto histórico da luta dos índios.  Após a sessão, haverá debate com os apoiadores. Na terça-feira (25/10), a programação será encerrada com o debate sobre as questões relacionadas à permanencia do Santuário do Pajé.  As atividades terão início sempre às 19h, no auditório do Memorial Darcy Ribeiro – o Beijódromo, localizado ao lado da Reitoria da UnB, na Asa Norte.


SERVIÇO

Atividades Rede de apoiadores do Santuário dos Pajés

24 e 25 de outubro, às 19h

No auditório do Memorial Darcy Ribeiro – o Beijódromo, localizado ao lado da Reitoria da UnB, na Asa Norte.

Um comentário:

ALlan disse...

Caro Paulo,
pelo que andei lendo esses indios vieram de fora,acho que do estado de Alagoas nos anos 80. Brasília sequer tinha índios quando os malvados "brancos" chegaram por essas terras.
Aliás, se observarmos os enfrentamentos com a polícia, pelo que vi no DFTV, só localizei homens "brancos".... Brasília tem um novo tipo de índio, o índio branco que estuda na UnB... Deveriam começar a devolução pelas suas respectivas residências, afinal, por que apenas o Noroeste?
ALlan

PS: estou com mais tempo para leitura e comentários nesses dias em virtude de estar em licença médica. Bons textos os do blog!