quarta-feira, 14 de julho de 2010

Aumento preocupante da idiotice nacional: a busca da felicidade...

Certos políticos, em lugar de procurar resolver problemas concretos da sociedade brasileira, vivem dando tratos à bola para assegurar que a Constituição, já por si um calhamaço cheio de direitos e muito poucas obrigações (if any), contemple ainda mais direitos e garantias a bens intangíveis.
O ex-governador, atual senador e supostamente pessoa bem informada Cristovam Buarque introduziu (é o verbo) uma PEC que estende um pouco mais esses direitos. Leio num despacho de imprensa:

O objetivo da PEC é incluir no artigo sexto da Constituição Federal alteração que declara como "essenciais à busca da felicidade" os direitos sociais já previstos na Carta. Se aprovada a mudança, o artigo ficará com a seguinte redação: “São direitos sociais, essenciais à busca da felicidade, a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.”

Creio que o senador faria melhor em se ocupar de coisas sérias, em lugar de praticar auto-ilusão e pretender iludir colegas e os brasileiros em geral.
Ele está gastando o meu, o seu, o nosso dinheiro com a tramitação de uma perfeita inutilidade, que vai consumir horas, dias, semanas do Parlamento, para uma discussão tão bizantina quanto deve ter sido o debate sobre o sexo dos anjos no antigo império cristão do oriente. Uma pena que pessoas supostamente inteligentes pretendam gastar nosso dinheiro com bizantinices desse tipo...

2 comentários:

  1. Vai parecer anti-intelectual, mas na verdade é pró-inteligência. A partir do momento que alguém é eleito para reitor numa universidade federal, eu já tenho enormes desconfianças quanto a esse pessoa. Quando se diz um defensor da Educação e não faz nada de concreto pela educação quando governador. Isso só aumenta.

    Esse projeto mostra o tipo de educação que ele defende, um petit Paulo Freire.

    ResponderExcluir
  2. Everton Moraes14/07/2010, 23:51

    Minha modesta opinião é de que essa proposta do senador Cristovam Buarque é inútil.
    Não entendo o porquê de se discutir algo assim, em vez de se concentrar em problemas reais, como por exemplo alterar a legislação arcaica que existe em quase todas as àreas.
    Só espero que isso não seja apenas uma forma 'criativa' para lançar o próximo slogan de sua campanha, algo como: 'Em busca da felicidade, vote Cristovam!'

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.