O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 31 de maio de 2012

In praise of stupidity, 2: ainda bem que os bandidos não fizeram pos-graduacao...

Sim, pós-graduação, pois, pelo que venho observando, é possível que pessoas sem um domínio correto da língua nacional -- seja qual ela for, pois creio que os militantes afrodescendentes vão incorporar cotas de expressões afrodescendentes na chamada língua pátria, que não se sabe bem a quem pertence, atualmente -- passem perfeitamente por todas as etapas da educação anormal que temos em nosso país, e consigam chegar à pós-graduação escrevendo errado. 
Como a escola primária, aliás a básica, já não prepara mais para alguma coisa útil, é possível, assim, se precaver contra golpes na internet, como o que vem aqui abaixo ilustrado contra um banco conhecido.
Vamos manter os bandidos ignorantes: pessoalzinho do MEC, continuem como estão, não precisa melhorar nada, pois se melhorar estraga...



Caro cliente,
O Banco Santander sempre busca a comodidade e conforto de nossos clientes, visando isso estamos disponibilizando uma atualizacao para o acesso Internet Banking Santander. O novo Modulo de Protecao garante total seguranca em suas transacoes via Internet Banking. Para sua seguranca este servico esta disponivel apenas para correntistas, por meio do link abaixo.

Ouvidoria
0800 726 0322
De segunda a sexta-feira, das 9h as 18h, exeto feriados. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Qual foi o erro ?

Unknown disse...

Sempre recebo.

Itaú, Bradesco... Santander ainda não.

A engenharia social é boa: há banners, formalidade, mas muitos erros de português e uma linkagem totalmente incorreta. Enfim, uma desgraça óbvia e ululante.