O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cuba nao consegue se alimentar sozinha: carencias alimentares

A julgar pela nota abaixo, o socialismo castrista conseguiu transformar Cuba, além de ser uma ilha-prisão, e uma fazenda pessoal dos Castros, num país de anões subnutridos e famélicos.
Ou seja, o Brasil já estava se preparando para enviar alimentos quando eles ficaram ainda mais pobres e miseráveis com a passagem do furacão Sandy. Triste mas verdade...
Paulo Roberto de Almeida 

Ministério das Relações Exteriores
Assessoria de Imprensa do Gabinete

Nota à Imprensa nº 264
1º de novembro de 2012

Furacão "Sandy": assistência humanitária a Haiti e Cuba

O Governo brasileiro enviará assistência humanitária às vítimas do furacão "Sandy" no Haiti e em Cuba. Para o Haiti, serão remetidos recursos no valor de 100 mil dólares por meio da Embaixada do Brasil em Porto Príncipe, para a realização de compras locais e distribuição de insumos prioritários no atendimento aos flagelados. Os recursos para Cuba, também da ordem de 100 mil dólares, serão encaminhados por meio da Cruz Vermelha Internacional, para atividades de cooperação humanitária de caráter emergencial.

Adicionalmente, já estava programada para o final de novembro doação do Governo brasileiro a Cuba, por meio do Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas, de 25 mil toneladas de arroz, para o reforço de programas de segurança alimentar e nutricional nesse país. A doação também contribuirá para a amenização dos efeitos do furacão "Sandy" sobre a ilha. 

Nenhum comentário: