domingo, 26 de maio de 2013

Seremos submergidos pelos idiotas? A proposito de uma pesquisa...

Comentário recebido de um leitor anônimo, sobre o post nele indicado.
Não partilho da tese da conspiração dos néscios, mas cada vez que sou obrigado a frequentar uma repartição pública de serviços para o público em geral, ou que tenho de ser atendido por algum balconista de qualquer tipo de produto ou serviço, ou, então, vários minutos depois que consegui superar o terrível encadeamento de números opcionais para, enfim, chegar num atendente humano (será?), homem, mulher, ou de qualquer outro sexo, tenho a nítida impressão de que os responsáveis por esses serviços (serviços???!!!), escolheram, sim, os de QI mais elementar só para nos infernizar um pouco mais a vida.
Tampouco acredito num QI único, um conceito perigoso -- pronto para ser manipulado por psicólogos  mal-intencionados, como já tinha demonstrado Stepen Jay Gould, em The Mismeasure of Man --  mas acho que certos primatas ditos superiores não deveriam ter saído da copa das árvores para acompanhar o resto da malta nas peregrinações pela savana...

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Pesquisa indica que a humanidade ficou mais burra ...":

Desde o início dos anos sessenta que a população escolarizada usa métodos anti-conceptivos. Os ignorantes por sua vez aumentaram em progressão geométrica graças à diminuição da mortalidade infantil. A alteração das leis da natureza gerou um nivelamento por baixo.

E depois dizem que a Natureza é sábia...
Paulo Roberto de Almeida

2 comentários:

  1. Parece-me que o Sr. dirige um respeito ao Jay Gould que ele não merece.

    Ver:

    (a) http://www.nytimes.com/2011/06/14/science/14skull.html

    e

    (b)
    http://www.theamericanconservative.com/articles/race-iq-and-wealth/

    Obs: A American Conservative é uma revista excelente e extremamente crítica ao partido republicano.

    Seja como for, gosto muito de acompanhar seu blog.

    Cordialmente,

    Die Vogelscheuche

    ResponderExcluir
  2. Prezado espantalho germânico. A realidade fede. Passar perfume não altera a essência.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.