O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Ainda Dom Total: lista dos artigos Paulo Roberto de Almeida (desde sempre)

Taí, aprovei a decisão adotada pelo Dom Total, de manter fixos os artigos ali públicados, mesmo quando eu passei algum tempo sem nada publicar, por diferentes motivos, o que aliás ocorreu ainda recentemente.
Permito-me colar aqui essa lista, que também me serve de registro.
Os aparentemente repetidos são apenas sequenciais, começando por baixo, ou seja: eles tinham o mesmo título, só diferindo no subtítulo, que não aparece na parte inicial.
Paulo Roberto de Almeida

Paulo Roberto de Almeidaé doutor em Ciências Sociais pela Universidade de Bruxelas (1984). Diplomata de carreira desde 1977, exerceu diversos cargos na Secretaria de Estado das Relações Exteriores e em embaixadas e delegações do Brasil no exterior. Trabalhou entre 2003 e 2007 como Assessor Especial no Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Autor de vários trabalhos sobre relações internacionais e política externa do Brasil.

Últimos artigos publicados
Os artigos dos colunistas da Revista DomTotal são de natureza jornalística, escritos por autores especialmente convidados.
Os autores assumem inteira responsabilidade sobre o conteúdo dos mesmos e sua opinião não necessariamente representa a linha editorial da Revista DomTotal.
A reprodução de seus textos depende de autorização expressa de seus autores.

Nenhum comentário: