sexta-feira, 18 de maio de 2018

Constituicao de 1988: 30 anos - Revista de Informacao Legislativa

Chamada de artigos: Revista de Informação Legislativa - Edição comemorativa

 30 anos da Constituição


No âmbito das comemorações dos 30 anos da Constituição Federal, o Senado Federal editará um número especial da Revista de Informação Legislativa (RIL), que será distribuída aos parlamentares e terá destaque entre as ações adotadas pela Casa por ocasião da data comemorativa.
Com essa finalidade, a Coordenação de Edições Técnicas do Senado promove a presente chamada pública de artigos para compor edição temática da Revista de Informação Legislativa, que debaterá as mudanças jurídicas, sociais e econômicas promovidas no país em razão dos mandamentos da Carta Magna nesses trinta anos e as perspectivas de aperfeiçoamento do texto constitucional.
Serão selecionados 9 artigos. A seleção será feita com base na avaliação dos pareceristas da Revista, seguindo-se o sistema regular já adotado (blind review), bem como todos os critérios estabelecidos pela Capes para a qualificação dos periódicos científicos (exogenia, número mínimo de doutores, publicação de percentual de autores com vínculo estrangeiro, etc.). Registre-se que a Revista está classificada como A2 no sistema de avaliação da Capes.
Os artigos devem ser encaminhados para o e-mail ril@senado.leg.br e devem seguir as orientações editoriais constantes no site da Revistawww.senado.leg.br/ril/como-publicar. Os e-mails devem trazer explicitamente, no título ou no corpo do texto, a indicação de que o artigo enviado se destina à edição dos 30 anos da Constituição.
Os autores poderão enviar seus artigos até o dia 18 de maio de 2018. Os artigos que forem aprovados pelos pareceristas, mas não selecionados para esta edição especial, poderão, feita a devida consulta ao autor, ser publicados em edições posteriores da Revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.