Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
Um comentário:
Depende tamén do que se entenda por fanatismo. Si se entende como un gran entusiasmo entón pode ser bo. Grandes inventores, científicos, médicos, escritores, músicos...entregados "fanaticamente" ao seu traballo deixaronnos, e están deixandonos, un muy bo legado. E noutros ambitos temos por exemplo a Martin Luther King e a Nai Tereixa de Calcuta (e non a Malcolm X). E xa nun plano quizáis máis egoísta, ou non, tamén podemos disfrutar "fanaticamente" dos chamados praceres da vida. Aínda que convén ter un certo control, pareceme. Como tamén se pode desfrutar do traballo, claro.
Postar um comentário