O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Livro de Celso Lafer: disponível na Biblioteca Digital da Funag

A Funag já colocou no ar o anúncio do livro: 

Celso Lafer, Relações internacionais, política externa e diplomacia brasileira: pensamento e ação(Brasília: Funag, 2018, 2 vols., 1437 p.; lo. vol., ISBN: 978-85-7631-787-6; 762 p.; 2o. vol., ISBN: 978-85-7631-788-3, 675 p.)

FUNAG publica o livro “Relações Internacionais, política externa e diplomacia brasileira”, de Celso Lafer
rotativo
A obra traz, em dois volumes, coletânea de textos selecionados pelo professor emérito e ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, sobre direito, relações internacionais e política externa brasileira, extraídos de sua vasta produção literária e científica.
Para o embaixador Sérgio Eduardo Moreira Lima, que assina a apresentação, “o livro representa, em uma frase, a consciência da memória do pensar e do fazer diplomáticos no processo de reflexão e renovação sobre a política externa e as relações internacionais do Brasil”.
O livro conta com prefácio do embaixador Gelson Fonseca Jr., diretor do Centro de História e Documentação Diplomática (CHDD); e posfácio do embaixador Paulo Roberto de Almeida, diretor do Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI).
Os Volumes I e II já estão disponíveis para download gratuito na Biblioteca Digital da FUNAG.

Nenhum comentário: