O mundo atemorizado por dois ditadores desequilibrados.
Paulo Roberto de Almeida
Um, sem declarar guerra pela via tradicional, iniciou uma terrível guerra de agressão contra um vizinho, com o objetivo de, na verdade, atemorizar todo um continente, democrático, mas adepto de um velho pacifismo, em tempos novamente conturbados.
O outro, do qual se teme alguma disfunção cerebral, começou a disparar mísseis tarifários a torto e a mais torto, ameaçando antigos amigos e outros, escolhidos ao acaso, com uma guerra comercial que já destruiu meio sistema multilateral de comércio (o resto, precariamente se mantém quieto).
Eu sinceramente não sabia que o mundo normal (ou quase) fosse tão frágil ante ameaças de ditadores desequilibrados. Quando vai terminar essa passividade?
Paulo Roberto Almeida
Brasília, 25/03/2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.