O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O blog enlouqueceu (este blog, nao seu administrador)

Não sei se alguém pode me ajudar, e se o blog também aparece destrambelhado aos olhos e nas telas de meus leitores, mas o fato é que o post sobre as questões de diplomacia devia conter alguma maldição diplomática.
No kidding: eu estava preparando esse post, e o sistema começou a ficar lento, lentíssimo.
Depois que postei, não sei se vocês repararam, as letras das seções estão ENORMES, e os títulos dos posts estão pequeniníssimos, quase desparacendo de tão acanhados.
Tentei verificar nas configurações do blogger, mas confesso minha total incompetência para isso.
Só sei que está horrível.
Quem tiver alguma dica, ou souber ajudar, eu agradeço. Vale um post-homenagem...
Paulo Roberto de Almeida

=========
Quero agradecer à:
Nathany Miguel [que] deixou um novo comentário sobre a [minha] ... postagem "O blog enlouqueceu (este blog, nao seu administrad...":
Painel > Design > Designer do modelo > Avançado
Daí, só clicar em 'Cabeçalho de data' e/ou 'Texto da página' e/ou 'Postagem' e escolher o tamanho

Bem, fiz isso e não deu certo, tanto que os títulos dos posts continuaram ridiculamente minúsculos, e os intertítulos das seções continuaram incomodamente gigantescos.
Talvez o culpado seja o Mozilla, essa gorila destrambelhado. Vou tentar fazer pelo Safari, do contrário saio à caça de algum outro animal mais esperto...
Um jabuti, talvez...
De toda forma, sou muito grato à Nathany, que tentou diminuir meu grau de incompetência blogueira. Se não deu certo, a culpa não é dela, mas apenas minha. Valeu Nathany; fico lhe devendo esta aula, e uma futura, que resolva definitivamente esse ridiculo problema de tamanhos...
Paulo Roberto de Almeida

2 comentários:

Nathany Miguel disse...

Painel > Design > Designer do modelo > Avançado

Daí, só clicar em 'Cabeçalho de data' e/ou 'Texto da página' e/ou 'Postagem' e escolher o tamanho

Danilo Belo disse...

Se posso ajudar, na parte do "Layout" do blog, edições, alterações, formatações, perfil do blog,
vá na parte de "Design"(na própria página do blog o senhor pode encontrar o link "Design" também), logo em seguida na página o senhor encontrará "Designer do modelo", após clicar no link, aparecerá as opções para serem alterados, clique em "Avançado", depois aparecerá uma lista de "Texto da página", clique primeiramente em "Gadgets" e altere o formato que o senhor quiser, de preferência em 11px, a segunda alteração "Título da postagem", da mesma forma altere no formato que o senhor quiser, de preferência 20px, depois de feito na parte de cima há um link de "Aplicar ao Blog", após feito "Voltar para o Blogger" e feito, caso haja mais alguma alteração, essas são as opções mais viáveis para a alteração, e mesmo antes que se efetive as alterações, o senhor pode visualizar tais mudanças ao mesmo tempo que muda as formatações, cores ou o que seja. O que pude ajudar, qualquer dúvida, estou pronto. Abraço