domingo, 30 de outubro de 2011

Brasil: um pais decididamente bizarro...

Apenas uma pergunta, aliás duas: alguém precisa pagar por isso, certo?
Adivinhem que será?
Paulo Roberto de Almeida


21/10/2011

Alunos de até 35 anos ganham direito a carteirinha de estudante

Nova proposta de lei já entrou em vigor
Com nova ampliação, está previsto um aumento de usuários no transporte coletivo (Jéssica Sumida)
Com nova ampliação, está previsto um aumento de usuários no transporte coletivo (Jéssica Sumida)
Jéssica Sumida 
Publicado em decreto oficial no dia 6 de outubro, direito a carteirinha de estudante passa a ser estendido agora para alunos de até 35 anos em Bauru. A redução da tarifa para estudantes é de 25% sobre o valor integral, que corresponde a R$ 2,40, passando a custar R$1,69. Em 2010 o direito a carteirinha era restrito a estudantes de primeiro e segundo grau e ensino superior, com tanto que fossem menores que 18 anos. E, logo em maio de 2011, com uma nova modificação, a lei passou a determinar o benefício para estudantes de até 25 anos.
Segunda a assessoria da Emdurb, existem várias razões justificando a mudança da lei, entre elas: a pressão estudantil, uma vez que a prefeitura reconhece que hoje há pessoas com mais idade cursando uma faculdade; contribui para a redução do número de veículos nas ruas e, também, com o benefício é possível atrair mais usuários para o sistema.
O operador de telemarketing e também estudante da Unesp, Ricardo de Oliveira, 31 anos, contudo, desconfia dos motivos pela mudança do benefício. “Acredito que se eles pensassem mesmo nos estudantes o desconto seria de 50% e não haveria limitação de faixa etária, todo mundo que se declara estudante é obrigado a apresentar comprovantes de matrícula, então me parece que a preocupação principal é dificultar o acesso ao desconto na passagem para ter mais lucro mesmo”, declara Ricardo. Por outro lado não deixa de apontar as vantagens da ampliação, “a mudança foi muito bem vinda, na cidade eu ando bastante a pé e com o vale transporte que recebo do trabalho, mas eu sei que existem pessoas com dificuldades de locomoção que dependem exclusivamente dos ônibus”.
Os estudantes que tiverem interesse em fazer uso do benefício deverão providenciar o “Cartão Estudante”, feita através da apresentação de um comprovante de matrícula e RG, junto à loja da Transurb, localizada à Rua Ezequiel Ramos, 6-77, Centro.

Do Webjornal da UNESP-Bauru: http://www.mundodigital.unesp.br/webjornal/materia.php?materia=2130

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.