Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
sexta-feira, 5 de abril de 2013
Xiii (ou Chiiii?; alo MEC): agora sim que a educacao esta' comprometida (ou compromissada?; whatever...)
E pelo andar da carruagem, uma única conclusão é possível: a situação da educação é muito pior, mas muuuuuiiiiiito piiiooor do que vocês podem imaginar.
E isso vem de longe, e vai até onde a vista não mais alcança, a perder de vista.
Estamos fritos, minha gente...
“Eu queria dizer para vocês, nesta noite, aqui.... e nessa escola, o compromisso forte, o compromisso que é um compromisso que eu diria o maior compromisso do meu governo. Porque é que o compromisso com a educação tem que ser o maior compromisso de um governo.”
Comentário de Carlos Brickmann:
Tudo tem de ser feito degrau a degrau, etapa por etapa. Por exemplo, antes de aprender a escrever, os estudantes têm de aprender a falar.
Um comentário:
triste mesmo
Postar um comentário