O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Venezuela: a degringolada continua (e se acelera), cambio dispara, aperder de vista...

Adivinhe quem vai perder?
Não estou pensando só no povo venezuelano, coitado: esse vai pagar uma conta incomensurável, terrível mesmo. Mas tem outro povo que, devido à incúria de seus dirigentes, vai pagar uma conta não só mensurável, mas irrecuperável. 
Adivinhou quem vai pagar?
PRA

Venezuela retira do ar sites que informam valor do dólar paralelo

O Globo, 11/11/2013
O governo da Venezuela anunciou no sábado que decidiu retirar o ar os sites da internet que publicam a cotação do dólar paralelo com o objetivo de combater especulações em um país onde existe um forte controle cambial. Em discurso público pronunciado no final da noite de sábado, o presidente Nicolás Maduro (foto abaixo) enumerou os sites que estão sendo retirados do ar. São eles: 'dólar today', 'tucadivi.com', 'lalechugaVerde.com', 'dolarparalelovenezuela.com', 'dolarparalelo.org', 'preciodolar.info' e 'dolarparalelo.tk'.
Embora a lei venezuelana proíba, estes sites publicam de maneira permanente a cotação do chamado dólar paralelo, a moeda americana que é comercializada de maneira ilegal na Venezuela e que supera em mais de oito vezes o preço oficial do dólar.


Um comentário:

askanio disse...

Ainda chegaremos lá