Temas de relações internacionais, de política externa e de diplomacia brasileira, com ênfase em políticas econômicas, em viagens, livros e cultura em geral. Um quilombo de resistência intelectual em defesa da racionalidade, da inteligência e das liberdades democráticas.
O que é este blog?
Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.
sábado, 7 de março de 2015
Seria o Brics ou o Brasil, o objeto de tanta curiosidade?: Brasil no Brics tem avalanche de consultas
“Brasil no Brics”, In: Jorge Tavares da Silva (coord.), Brics e a Nova Ordem Internacional (Casal de Cambra: Caleidoscópio; Aveiro: Mare Liberum, 2015, 320 p.; ISBN: 978-989-658-279-1; p. 71-115). Disponível no Academia.edu (links: https://www.academia.edu/10200076/108_Brasil_no_Brics_2015_ e https://www.academia.edu/attachments/36883658/download_file?s=work_strip).
Logo em seguinda, mais exatamente às 15:56hs, eu postava a informação neste blog, e depois anunciava no Facebook, embora não saiba dizer o efeito desta última ação. Pelo relatório, alguns acessos foram feitos pelo Facebook e outros por este blog, mas muitos diretamente no Academia.edu.
Consultando agora à noite (22:00hs) os acessos ao Academia.edu, pela ferramenta Analytics, constato agora que esse arquivo foi objeto de algumas dezenas de visitas, mais exatamente 113 no momento em que escrevo.
Parece que existe uma febre pelos Brics, ou talvez pelo Brasil, embora os dois termos podem despertar interesse.
Apenas para registrar a pequena febre, não curável por nenhum analgésico, transcrevo mais abaixo o Analytics por "Overview", apenas até as 21h49
No "Document View", esse arquivo já estava em segundo lugar, com as mesmas 113 visitas e 32 downloads, embora algumas visitas se referissem a uma versão anterior do texto, quando eu ainda não havia recebido o livro de Portugal.
Agradeço o interesse por este meu texto.
Paulo Roberto de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário