terça-feira, 27 de outubro de 2015

China Radio Internacional entrevista um PRA: nao sou eu

O Google citations me remete a um texto onde vem citado um homônimo. Espero que seja realmente, pois não se trata desta pessoinha que aqui escreve. A CRI nunca me entrevistou para nada. Se não existir esse outro PRA, está configurada a fraude jornalistica.
Em primeiro lugar, não sou e não posso ser confundido com a "comunidade internacional". E nunca trabalhei para um tal de "Centro Brasileiro de Pesquisas das Políticas dos Brics".
Em segundo lugar, nunca apoiei qualquer dirigente chinês. Nunca o faria, nem com os meus...
Essa é a ética de trabalho dos jornalistas chineses?
Paulo Roberto de Almeida 

Comunidade internacional elogia resultados da visita de Xi Jinping ao Reino Unido
  Radio China Internacional, 26/10/201
O presidente chinês, Xi Jinping, visitou entre os dias 19 e 23 deste mês o Reino Unido. A comunidade internacional acredita que a visita obteve grandes sucessos. 
O diretor do Centro Brasileiro de Pesquisas da China, Ronnie Lins, disse que as cooperações sino-britânicas têm uma boa perspectiva e as relações entre os dois países já ultrapassaram o sentido bilateral e têm um significado estratégico global. Ele acredita que a visita de Xi Jinping vai consolidar a base das relações sino-europeias e causar influências positivas para todo o mundo.
O professor da Universidade Shizuoka do Japão, Sen Masataka, afirmou que a China e o Reino Unido são grandes blocos econômicos, e suas cooperações vão impulsionar o equilíbrio da economia global e a paz e a estabilidade mundial. 
O pesquisador do Centro Brasileiro de Pesquisas das Políticas dos Brics, Paulo Roberto de Almeida, apontou que o presidente chinês, Xi Jinping, manifestou em várias ocasiões o desejo de desenvolvimento pacífico e a construção da comunidade de destino comum do ser humano, o que cria um bom ambiente para o desenvolvimento da China e mostrou ao mundo que a China não ambiciona conquistar hegemonia. 
O presidente do Instituto Brasileiro de Estudos de China e Ásia-Pacífico (IBCAP), Severino Cabral, disse que o povo chinês achou um caminho certo com sua determinação e ações, por isso, tem uma vontade mais forte pelo desenvolvimento pacífico. 
Tradução: Luís Zhao 
Revisão: Layanna Azevedo
 Imprimir Comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.