O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Brazilian corruption goes to Washington: the good, the bad, the ugly...

Eu descartaria totalmente os dois primeiros eventos, por inúteis (puro bullshit, como diriam os americanos), daria uma olhada no terceiro, e ficaria para o quarto:

Debates em Washington destacam contexto político atual do Brasil, o ambiente institucional e eleições de 2018

Com os desdobramentos da crise política no Brasil, think tanks em Washington promovem debates sobre a situação da política no País, os esforços de combate à corrupção e cenários eleitorais futuros.

Acesse apresentações realizadas nesta semana e informações sobre eventos futuros:

The Path to Power in Brazil:  evento realizado no dia 6 de julho pelo Atlantic Council com a participação do ex-governador Ciro Gomes e dos analistas políticos Mauricio Moura (Ideia Inteligencia) e Ricardo Sennes (Prospectiva Consultoria).

The Rule of Law:"The Evolving Role of Brazil's Supreme Court": evento realizado pelo Woodrow Wilson Center no dia 6 de julho, com a participação do Ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli.

"The Threats to Brazil's Car Wash Corruption Probe": podcast publicado pelo Council of the Americas no dia 7 de julho, por Brian Winter, editor-chefe da revista Americas Quartely.

Handling Political Corruption in Brazil: evento confirmado para o dia 14 de julho no Woodrow Wilson Center, com apresentação do Juiz Federal Sérgio Fernando Moro.

Nenhum comentário: