O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Instituto de Pesquisas de Relacoes Internacionais (Funag-MRE): convenio com a Capes, Banco de Teses e Dissertacoes

O ministro (da carreira diplomática) Alessandro Candeas, diretor interino do IPRI, órgão da Funag, meu colega, elaborou uma informação dirigida aos coordenadores de cursos de relações internacionais sobre eventos recentes no âmbito desse instituto:

Caros coordenadores,

Escrevo-lhes para transmitir algumas novidades do IPRI:

1) Foi assinado hoje o protocolo de cooperação entre a FUNAG e a CAPES, que prevê modalidades de fortalecimento da pós-graduação em RRII (o acordo sobre o que havíamos conversado na CORE e posteriormente). Convido-os a fazer o melhor uso possível desse instrumento:
http://capes.gov.br/component/content/article/36-salaimprensa/noticias/7973-capes-e-funag-assinam-protocolo-para-acoes-de-fortalecimento-da-pos-graduacao

2) O IPRI continua postando entrevistas que podem ser de interesse de seus alunos e pesquisadores:
http://www.funag.gov.br/ipri/riempauta/

3) O IPRI lançou, em seu site, o banco de teses e dissertações, por meio do qual podem ser levantados todos os trabalhos acadêmicos defendidos nos programas de mestrado e doutorado no Brasil em RRII. Convido-os a fazer levantamentos e divulgá-los entre seus alunos e pesquisadores:
http://www.funag.gov.br/ipri/btd/

4) Outros produtos do IPRI podem ser consultados na nossa página:
http://funag.gov.br/ipri/

5) Por fim, anuncio que (...) estou-me transferindo para o gabinete do Ministério da Defesa, onde continuo às ordens de vocês. Despeço-me com uma palavra de agradecimento por toda a colaboração, e com votos renovados de muito sucesso.
[Minha sucessão será brevemente anunciada.]

Forte abraço a todos.
Alessandro Candeas
Brasília, 14 de julho de 2016

Nenhum comentário: