O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 12 de julho de 2016

IX ENABED e nova Diretoria da Associacao Brasileira de Estudos de Defesa (2016-2018)

A Associação Brasileira de Estudos de Defesa realizou, entre os dias 06 e 08 de julho de 2016, o seu IX Encontro Nacional. O encontro foi correalizado pelo curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina, e aconteceu no campus de Florianópolis (SC).

Foram, ao todo, 253 trabalhos apresentados, 45 pôsteres de iniciação científica, 8 mesas-redondas, 8 minicursos e 2 conferências. A qualidade e a evolução dos trabalhos apresentados no IX ENABED foram observadas pelos participantes do evento.

Esta Diretoria agradece a Universidade Federal de Santa Catarina, todos os convidados, organizadores e participantes deste que, com certeza, foi um dos ENABEDs de maior sucesso de nossa associação.

Desejamos à chapa eleita na Assembleia Ordinária, realizada no dia 07 de julho de 2016, que tenha sucesso em sua gestão à frente da ABED. Parabenizamos o novo Presidente-Eleito, prof. Alcides Costa Vaz, em nome de toda a comunidade abediana.

Seguem abaixo os nomes da nova Diretoria eleita:

Presidência: Alcides Costa Vaz (Universidade de Brasília)
Vice-Presidência: Wanderley Messias da Costa (Universidade de São Paulo)
Secretaria Executiva: Lucas Pereira Rezende (Universidade Federal de Santa Catarina)
Secretaria Adjunta: Flávio Pedroso (Universidade Federal de Uberlândia)
Diretoria de Relações Institucionais: Thiago Moreira de Souza Rodrigues (Universidade Federal Fluminense)
Diretoria Financeira: Paulo Gustavo Pellegrino Correa (Universidade Federal do Amapá)
Diretoria Financeira Adjunta: Érica Cristina Alexandre Winand (Universidade Federal de Sergipe)

Conselho Fiscal: Maria Celina D`Araujo (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e Sabrina Evangelista Medeiros (Escola de Guerra Naval).

Informamos que a nova Diretoria (2016-2018) tomará a frente da ABED a partir do dia 06 de setembro de 2016, quando se encerrará o mandato da atual gestão. Até lá, as duas Diretorias atuarão de forma conjunta para realizar a transição da gestão de nossa associação.

Atenciosamente,

Diretoria ABED (2014-2016)

Nenhum comentário: