O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 5 de julho de 2016

Marcelo de Paiva Abreu: Ensaios sobre o Brasil e a economia mundial, 1995 – 2016 - e-book disponivel

Coletânea de artigos do economista e professor da PUC-Rio, Marcelo de Paiva Abreu, no Estadão, livremente disponível.

Da Gávea – Ensaios sobre o Brasil e a economia mundial, 1995 – 2016, é um conjunto de quase meio milhar de artigos de opinião escritos para o jornal O Estado de S. Paulo.
O título é uma brincadeira com a palavra gávea.
De um lado é um bairro do Rio de Janeiro onde está localizado o Departamento de Economia da PUC-Rio onde, desde o início da década de oitenta, sou professor.
De outro, cesta da gávea é a parte do navio, acima do mastro grande, de onde se pode ver à distância. Sempre escrevi da Gávea e, espero que, algumas vezes, da gávea.

O livro eletrônico está disponível em dois formatos – Epub e MOBI.

O Epub é e um padrão aberto, A maioria dos leitores de ebooks suporta este formato exceto o Kindle que admite o formato MOBI.  Para a leitura no padrão Epub podemos sugerir o  Icecream Ebook Reader, Adobe Digital Edition  e o Calibre.

Aqui você pode fazer o download do ebook em seus dois formatos:

Formato EPUB

Formato MOBI

Nenhum comentário: