O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Liberdade na Estrada 2016 - Estudantes Pela Liberdade reconquistam terreno

Não só nas estradas, nas ruas, avenidas, praças, nos escritórios, nas casas, mas sobretudo nas universidades, que padecem atualmente de um mal aparentemente incurável: a dominação inacreditável da maioria dos corpos discente, docente e o que mais houver, por uma minoria de facções sectárias, grupúsculos não representativos que conseguem (pelo menos até aqui) paralisar as atividades com suas atitudes agressivas.
Felizmente as coisas estão avançando e os Estudantes Pela Liberdade prometem conquistar um terreno perdido para os "bárbaros" da política universitária décadas atrás.
Paulo Roberto de Almeida 

Liberdade na Estrada banner
Organizado desde 2009, o “Liberdade na Estrada é um projeto que leva intelectuais liberais a universidades brasileiras, promovendo palestras e painéis totalmente gratuitos que abordam tópicos relevantes para o debate público nacional. Em 2015, o evento passou por vinte-e-uma cidades, levando sessenta e três palestrantes não só as grandes regiões metropolitanas, mas também ao interior. Neste ano, o LnE levará dois palestrantes a ao menos quarenta cidades!
O “Liberdade na Estrada” busca trazer às universidades de todas as regiões do Brasil a fagulha que acenda um ambiente vivo de debate sobre as ideias da liberdade, e alternativas de políticas públicas que possibilitem o florescimento de uma sociedade mais próspera e livre no Brasil. Inúmeros universitários e estudantes do ensino médio tiveram seu primeiro contato com as ideias do liberalismo em um dos eventos participantes do “Liberdade na Estrada”, e assim puderam iniciar a pavimentação da sua estrada ideológica junto à liberdade, fazendo deste projeto um dos alicerces da nossa visão de um Brasil onde as instituições de ensino contribuam para a formação intelectual e o debate plural de ideias.

O Estudantes Pela Liberdade é uma organização estudantil sem fins lucrativos, privada e apartidária, que possui como missão empoderar jovens estudantes liberais. Nosso maior desafio está em desenvover lidranças capacitadas e transformadoras dentro das universidades. Nosso trabalho está focado em oferecer treinamentos e encontros de lideranças de norte a sul do Brasil. Possuímos mais de mil lideranças em nosso programa de coordenadores, realizamos treinamentos online e presencial, ensinamos técnicas de oratória, fundraising,  gestão e convivio social, além de ajudar na formação de grupos de estudos através do nosso programa de grupos.

Realizamos anualmente eventos abertos ao público:
  • Conferência Nacional;
  • Conferências Estaduais;
  • Seminário de Verão;
  • Semana Global do Empreendedorismo;
  • Caravana do Liberdade na Estrada.
Treinamentos realizados para nossas lideranças:
  • Encontro de Lideranças;
  • Encontro Regional de Coordenadores: Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste;
  • Encontro de Grupos;
  • Treinamento Online por meio da plataforma Udemy.
Somente através das doações viabilizamos a realização das nossas atividades. Essas atividades desde de 2012 estão transformando a vida de jovens comprometidos com sua formação de excelência e também na construção de um Brasil melhor e mais livre. Queremos transformar gerações e realizar a mudança necessária para que o Brasil tenha mentes capazes de criar e executar coisas inovadoras.

Nenhum comentário: