domingo, 29 de outubro de 2017

Estudos de defesa: chamada de artigos para revista da ABED

A Revista Brasileira de Estudos de Defesa (RBED) divulga CHAMADA DE ARTIGOS para uma Dossiê especial sobre a PUBLICAÇÃO DOS NOVOS DOCUMENTOS DE DEFESA BRASILEIROS, cuja redação foi finalizada em 2016: PND, END e LBDN. Atualmente enviados para debate junto ao Congresso Nacional, a redação dos novos documentos, de renovação quadrienal, é o tema geral dos Encontros Regionais da ABED (ERABEDs) que estão acontecendo ao longo do segundo semestre de 2017.

Os trabalhos poderão ser submetidos por professores, pesquisadores ou pós-graduandos, com titulação mínima de mestre de pelo menos um dos autores, da área dos Estudos de Defesa que tenham participado ou não dos ERABEDs 2017, mas enfatizamos o convite aos que estiveram presentes apresentando trabalhos ou em mesas-redondas dos eventos. 

Os artigos aprovados serão parte de um Dossiê publicado pela editoria da revista com essa temática. As submissões deverão atender às normas de publicação da revista, apresentadas em nosso site, e passarão pelo processo regular de avaliação do periódico, ou seja, em duplo cego. A submissão deverá ser feita pelo sistema da RBED em sua nova plataforma (https://rbed.abedef.org/rbed) até o dia 15/12/2017, e identificadas como propostos para o DOSSIÊ DOCUMENTOS DE DEFESA DE 2016 no momento da submissão. 

Em caso de dúvidas, entrem em contato conosco pelo e-mail rbed@abedef.org.

Atenciosamente,

Editoria da RBED

Associação Brasileira de Estudos de Defesa

http://www.abedef.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem-vindos, desde que se refiram ao objeto mesmo da postagem, de preferência identificados. Propagandas ou mensagens agressivas serão sumariamente eliminadas. Outras questões podem ser encaminhadas através de meu site (www.pralmeida.org). Formule seus comentários em linguagem concisa, objetiva, em um Português aceitável para os padrões da língua coloquial.
A confirmação manual dos comentários é necessária, tendo em vista o grande número de junks e spams recebidos.