A Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e seu Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais (IPRI) promoverão a palestra-debate “Soberania nacional e autoridade da jurisdição internacional: problemas emergentes”, a ser proferida pelo professor Francisco Rezek, a realizar-se no dia 30 de outubro de 2017 às 15h, no Auditório Paulo Nogueira Batista, Ministério das Relações Exteriores, Anexo II, em Brasília.
Sobre o palestrante:
Francisco Rezek, doutor em direito internacional sob a orientação de Georges Vedel, em Paris em 1970, foi nomeado para o Supremo Tribunal Federal ao completar 39 anos, em 1983. Presidiu o Tribunal Superior Eleitoral nas eleições de 1989. Durante pouco mais de dois anos, ocupou o cargo de ministro das Relações Exteriores (1990-92), período em que o Brasil preservou sua política de não alinhamento, abriu-se ao comércio exterior, liderou no plano regional a criação do Mercosul e acolheu a conferência do Rio de Janeiro sobre meio ambiente e desenvolvimento (1992). Exerceu novamente o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, entre 1992 e 1997, sendo depois eleito para a Corte Internacional de Justiça, sediada na Haia, exercendo um mandato de nove anos.
Atualmente tem escritório de advocacia em São Paulo, e é professor nos cursos de mestrado e doutorado em Direito do UniCeub.
Atualmente tem escritório de advocacia em São Paulo, e é professor nos cursos de mestrado e doutorado em Direito do UniCeub.
SERVIÇO
Palestrante: Francisco Rezek
Local: Auditório Paulo Nogueira Batista, Palácio Itamaraty, Anexo II, Brasília – DF
Data: 30 de outubro de 2017, às 15h
Para inscrição visite a página oficial da FUNAG.
Certificados de Participação serão entregues aos interessados, se solicitados pelo e-mail ipri@funag.gov.br com o assunto “Certificado Evento Francisco Rezek”.
Inscreva-se.

Nenhum comentário:
Postar um comentário