O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Historiografia brasileira das relacoes internacionais (1993, 1997) - Paulo Roberto de Almeida

Dois trabalhos meus, para os quais minha atenção foi chamada pelo fato de alguém ter selecionado tais arquivos para leitura ou download:


Revista Brasileira de Política Internacional (nova série: Brasília: ano 36, nº 1, 1993, p. 11-36). Relação de Trabalhos n. 346; Publicados n. 136.

Brasília, 4 novembro 1997, 90 pp. Atualização do trabalho nº 346 (Brasília: 02 junho 1993, 37 pp.) sobre as grandes obras de história diplomática do Brasil, incorporando novos trabalhos, entre outros o de José Honório Rodrigues e Ricardo Seitenfus, Uma História Diplomática do Brasil (1995). Incorporado ao livro Relações internacionais e política externa do Brasil: dos descobrimentos à globalização (Porto Alegre: EdUFRGS, 1998). Relação de Publicados nº 226.

Nenhum comentário: