O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

A Igreja Universal do Reino de Deus fez muito bem ao país?!?!

Difícil acreditar na sinceridade ou equilíbrio dessas palavras. Trata-se de uma incapacidade de verificar a realidade ou de um oportunismo conveniente?
Ou apenas confusão mental e adesismo inconsequente?
Difícil dizer, sem a ajuda de uma banca especializada...
Paulo Roberto de Almeida

Igreja Universal fez muito pelos brasileiros, diz Ernesto Araújo 

Em agenda na Angola, chanceler concedeu entrevista a canal de notícias português. Ministro participou nesta sexta (13) de palestra sobre a política externa 

  • Do R7
     
  •  
  • 13/12/2019 - 14h25 (Atualizado em 13/12/2019 - 14h28) 
Ministro está desde o início da semana na África

Ministro está desde o início da semana na África

Suamy Beydoun/ AGIF/ Estadão Conteúdo - 08.04.019
A IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) é uma entidade credível que teve impacto positivo na vida de milhões de brasileiros, defendeu Ernesto Araújo, o ministro de Relações Exteriores. Em entrevista à Lusa, da RTP, canal de notícias de Portugal, Araújo salientou que a experiência dos brasileiros com a IURD "é a melhor possível".
O ministro ainda afirmou que a igreja "fez a diferença para melhor" e é uma "entidade extremamente importante no Brasil", assim como em Angola, onde conta com cerca de 500 mil fiéis.
O ministro Ernesto Araújo está em Angola atualmente, depois de passar desde o início desta semana por Cabo Verde, Senegal e Nigéria, em agenda de encontros com autoridades locais e assinaturas de acordos. Nesta sexta-feira (13), ele participou de uma palestra sobre a "Nova Política Externa Brasileira".

Nenhum comentário: