O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Avaliação do professor no Uniceub - Paulo Roberto de Almeida

Minha avaliação, por parte dos alunos:

Sobre 5 pontos máximos, eu obtive 4,03.

Prezado(a) professor(a),


Segue abaixo a avaliação realizada pelos alunos da disciplina:  Economia Política – Programa de Mestrado em Direito.

A nota média geral da disciplina Economia Política do Programa de Mestrado em Direito foi de 4,03 com uma amostra geral de 38,89%. A tabela abaixo apresenta o resultado da Economia Política do Programa de Mestrado em Direito por questão.
Tabela 36 – Resultado da disciplina Economia Política
Programa de Mestrado em Direito
Questão
Nota
01. A disciplina é adequada aos meus objetivos com o curso.
4,43
02. A disciplina me proporcionou entendimento mais aprofundado sobre o tema da disciplina.
4,57
03. A disciplina me levou a reexaminar minhas preocupações de pesquisa.
3,71
04. A carga horária da disciplina é coerente com o conteúdo e programa de leitura.
4,57
05. A bibliografia da disciplina é útil para a minha formação.
4,43
06. A dinâmica da disciplina é adequada para o aprendizado
3,57
07. O professor se preocupou em verificar se os alunos estavam compreendo o conteúdo.
4,29
08. As diretrizes do professor para a execução dos trabalho foram claras e precisas.
4,29
09. O professor comportou-se de forma respeitosa com os alunos.
5,00
10. O professor utilizou mecanismos para verificar se eu havia lido os textos.
3,29
11. O professor contribuiu para a construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento da autonomia do aluno e do pensamento crítico.
4,29
12. Existe um nível adequado de preparação dos meus colegas da turma, com leituras prévias a aula.
3,14
13. Meus colegas participam das discussões em sala de aula.
3,71
14. O desenvolvimento da aula ficou prejudicado quando a turma, ou parte dela, deixava de ler os textos obrigatórios.
3,00
15. Estou satisfeito com meu investimento pessoal no curso.
4,43
16. Realizei a leitura dos textos obrigatórios para as aulas.
3,29
17. Fui pontual durante as aulas.
4,43
Fonte: CPA – UniCEUB
A disciplina Economia Política do Programa de Mestrado em Direito registrou um total de respostas nas questões discursivas, apresentadas por meio da tabela abaixo.
Tabela 37 – Respostas das questões discursivas
Economia Política – Programa de Mestrado em Direito
Resposta
Excelente o alto nível 'enciclopédico' de informações, raciocínio crítico muito relevante, um grande profissional.
Professor de altíssimo nível: é um privilégio ouvi-lo semanalmente. Faltou apenas a prévia indicação de uma leitura obrigatória para cada tema. Li alguns livros da bibliografia indicada (que é ótima), mas isso não me permitiu acompanhar bem os temas. No regime 'ler antecipadamente algo específico da aula seguinte', funcionaria melhor.

Professor de um conhecimento e paixão pela docência ímpares. Grande nome dos quadros da universidade; um gênio. O domínio sobre o conteúdo nos inspira ao aperfeiçoamento constante.

Nenhum comentário: