O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Global Governance in Geneva: Webster University - Prof. Joseph Marques

Meu amigo Joseph Marques, conhecedor profundo não apenas da governança global – alguns diriam globaliza – a partir de Genebra, mas também do mundo financeiro internacional, me envia o prospecto do curso que ele está oferecendo em Genebra, na Webster University.
Recomendo enfaticamente, pois somos colegas no estudo das relações econômicas internacionais, com participação conjunto em encontros da área.
Paulo Roberto de Almeida

Em anexo, segue o flyer do meu curso sobre Governança Global na Webster University em Genebra este verão (Junho/Julho). Faz tempo que anseio alavancar meus contatos nas organizações internacionais em Genebra e oferecer uma experiência única de ver o multilateralismo e governança global por dentro e de perto aos alunos de graduação. Será um curso intensivo (pelo menos 8 horas por dia, 4 dias por semana, durante 3 semanas) com palestras teóricas de manhã, e visitas às organizações internacionais e debates com profissionais à tarde. A noite e fins de semana ficam por conta do lago, das montanhas, dos festivais, dos parques e viagens pela Europa.
O curso oferecerá a oportunidade de conhecer vários professores, profissionais e diplomatas e apresentará muitas perspetivas diferentes. O objetivo é que o aluno volte para casa com um conhecimento muito mais amplo e profundo de vários problemas globais, dos vários regimes que regem as instituições e possíveis sugestões dos mesmos além de muitos contatos e amizades que poderão ser muito úteis no futuro. Gostaria de pensar que, após quase um mês sob minha tutela direta, os alunos ganharão maior interesse e respeito por vocações dedicadas ao ensino e pesquisa, cooperação internacional, desenvolvimento económico e direitos humanos.

Peço a gentileza de recomendar o curso e disseminar este flyer entre vossos colegas, alunos e contatos. Fico ao dispôr de todos, havendo perguntas a respeito.

Um abraço, com estima, a todos,
Joseph Marques
(joseph.marques@graduateinstitute.ch)


Nenhum comentário: