O que é este blog?

Este blog trata basicamente de ideias, se possível inteligentes, para pessoas inteligentes. Ele também se ocupa de ideias aplicadas à política, em especial à política econômica. Ele constitui uma tentativa de manter um pensamento crítico e independente sobre livros, sobre questões culturais em geral, focando numa discussão bem informada sobre temas de relações internacionais e de política externa do Brasil. Para meus livros e ensaios ver o website: www.pralmeida.org. Para a maior parte de meus textos, ver minha página na plataforma Academia.edu, link: https://itamaraty.academia.edu/PauloRobertodeAlmeida;

Meu Twitter: https://twitter.com/PauloAlmeida53

Facebook: https://www.facebook.com/paulobooks

domingo, 30 de outubro de 2011

E o Premio Nobel de Literatura vai para...???

Para os redatores dessas dramáticas histórias de viuvas abandonadas (mas zilionárias), de funcionários diligentes (mas que por acaso estão em posse de milhões de dólares), enfim de todos esses generosos doadores da riqueza alheia, e que a querem dividir especialmente com você, que está aí parado esperando um dinheiro fácil.
Vejam a mensagem que acabo de receber de Alima Mustapha, filha do ex-ministro de ouro e diamante da Líbia, querendo dividir nada menos do que US $ 10,6 milhões, e 100 quilos de pó de ouro de aluvião e 150 quilates de diamantes.
Está bem assim, ou vai um pouco mais?
Enfim, eu proponho que o Comitê Nobel de Literatura procure alguns dos redatores dessas simpáticas mensagens e lhes atribua um prêmio coletivo apenas pela imaginação, pelo esmero na construção das histórias, na genialidade inventiva (pois tem todo tipo de situação), pois eles, afinal de contas, estão fazendo a mais pura literatura, e também precisam de algum dinheiro...
Meu apoio ao Prêmio Nobel para os redatores dessas brilhantes histórias.
Paulo Roberto de Almeida 


É o meu prazer humilde para escrever esta carta importante.
Independentemente do fato de que nós não se encontram pela primeira vez ou se conheciam antes. Eu tenho o seu as informações do diretório de negócios de Ouro Preto. No entanto, estou procurando uma pessoa confiável e digna de confiança, firme, ou grupo de pessoas que podem me ajudar a investir sabiamente em seu país.

 Estou Alima Mustapha da Líbia, filha do ex-ministro de ouro e diamante. Nos últimos meses o meu país tem se envolvido em uma guerra muito horrível e sangrenta em que tantas vidas e propriedades foram destruídas e muitas atrocidades foram cometidas contra a humanidade. Meu pai foi morto durante a guerra, por causa de seu apoio ao movimento rebeldes na Líbia. Ele foi acusado de desvio de fundos da cooperação e financiamento forças Mining étnicos, no entanto, a verdade e a evidência para a matéria untold que viu sua morte foi como um sacrifício para a restauração da paz em nosso país.

Antes de sua morte ele me revelar a existência de US $ 10,6 milhões, e 100 quilos de pó de ouro de aluvião e 150 quilates de diamantes nucal em caixas seladas, que ele mantinha no cofre subterrâneo de nossas terras. Eu tenho a sorte de sobreviver com o meu irmão Júnior, como meus pais e meus irmãos mais velhos e uma irmã sênior foram mortos na guerra. Mudei a caixa que contém o dinheiro e o ouro de meu país e depositá-lo com uma empresa de segurança na Tunísia. Eu não divulgar o conteúdo real no caixa para a empresa de segurança por razões de segurança. Estamos atualmente no exílio na Tunísia com o meu irmão mais novo, embora a guerra tenha terminado, mas eu considerava seguro para voltar ao nosso país desde que perdemos nossos pais irmãos e irmãs e propriedades, não estou exposta ao mundo exterior e não têm nenhum conhecimento no negócio.

Estou solicitando a sua ajuda para ajudar a organizar a nossa residência em seu país e para nos ajudar a investir esse dinheiro sabiamente. Tenho a acreditar em você e estou pronto para entrar em negociação com você. A casa de segurança concordaram em mudar o local da remessa para nós a qualquer de suas filiais no Brasil. Com garantia garanto-vos livre de risco nesta transação.

 Sua cooperação neste sentido será muito apreciada e espero sua resposta urgente e depois vou-lhe dar-lhe mais informações sobre como devemos ir sobre ele.

Com os melhores cumprimentos,
Alima Mustapha. 


=========


Addendum em 31/10/2011: 


Na verdade, como me alertou um leitor, esses empresários nigerianos (e outros) já foram contemplados, não exatamente com o Prêmio Nobel de Literatura, mas com o Premio IgNobil, de 2005, como expresso abaixo: 



Literature – Presented to the Internet entrepreneurs of Nigeria, for creating and then using e-mail to distribute a bold series of short stories, thus introducing millions of readers to a cast of rich characters—General Sani Abacha, Mrs. Mariam Sanni Abacha, Barrister Jon A Mbeki Esq., and others—each of whom requires just a small amount of expense money so as to obtain access to the great wealth to which they are entitled and which they would like to share with the kind person who assists them. (See advance fee fraud.)

Um comentário:

Eduardo Palandi disse...

dr. Paulo,

não sei se um dia esses golpistas ganham o Nobel... mas o Ig Nobel eles já ganharam, em 2005:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Ig_Nobel_Prize_winners